Prognóstico Boavista x Flamengo – Campeonato Carioca 1ª Divisão 2018

Prognóstico Boavista x Flamengo – Campeonato Carioca 1ª Divisão 2018 (Taça Guanabara)

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

Data: 18 de fevereiro de 2018 (domingo)

Horário: 17:00 (horário de Brasília)

Local: Estádio Kléber Andrade (Cariacica – ES)

Final Taça Guanabara

Boavista

Para chegar até a final da Taça Guanabara 2018 o Boavista ficou em primeiro no grupo C com 9 pontos conquistados; o mesmo número de pontos do Botafogo, só que com uma vitória a mais que deu a liderança ao time. Na semifinal o Boavista enfrentou o Bangu e empatou por 2 a 2 garantindo sua vaga à final, já que o empate era suficiente pois o Boavista ficou em primeiro no seu grupo.

Em 2011 o Verdão de Saquarema conquistou o vice-campeonato da Taça Guanabara justamente contra o Flamengo. O clube já venceu a Copa Rio em 2017 e a Taça Rio em 2014, mas nunca levantou a taça da primeira divisão do Campeonato Carioca. É um momento muito especial para o time do interior que vem tentando se fortalecer nos últimos anos.

Flamengo

O Flamengo eliminou o Botafogo nas semifinais por 2 a 1 e na fase de grupos ficou em primeiro no grupo B sem sofrer um único gol com quatro vitórias e um empate. Isso que quem deu conta dos primeiros jogos foram a garotada e não o time principal. O treinador Paulo César Carpegiani já citou a importância de vencer esse duelo, já que é a primeira decisão do clube no ano.

Prováveis escalações Boavista x Flamengo

Boavista: Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Fellype Gabriel (Erick Flores) e Lucas; Cláudio Maradona e Caio Cézar.

Flamengo: César; Pará, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e Everton.

Análise e palpite do jogo Boavista x Flamengo

Antes de mais nada, se você ainda não entendeu muito bem como funciona o Campeonato Carioca (que realmente não é fácil de entender) vou explicar melhor. O campeão da Taça Guanabara garante uma vaga direta na semifinal do Campeonato Carioca. O mesmo acontece com o campeão da Taça Rio. As duas melhores campanhas somando as duas taças, descontando as semifinais e finais dos dois turnos, completam o quarteto. Caso um mesmo time seja campeão da Taça Guanabara e Taça Rio garante vaga direta para final do estadual e os três clubes de melhores campanhas fazem um triangular para saber decidir o outro finalista.

Se você conseguiu entender toda a lógica desse campeonato com regulamento estranho, vamos agora para o palpite de Boavista x Flamengo. Obviamente pela campanha até aqui e por toda a tradição o Flamengo é cotado como favorito para essa final. Como para o Boavista será o jogo da vida, acredito que até possa de alguma forma tentar surpreender o Flamengo e se o Rubro-Negro abrir vantagem no placar poderá se expor mais e deixar mais espaços. Por isso gosto da aposta em gols para essa partida.

Você pode também abrir sua primeira conta na Bet90 e aproveitar os bônus oferecidos para os Campeonatos Estaduais e dobrar o valor do seu depósito.

Sugestão de Aposta: Mais de 2.5 gols @1.86 na Bet90 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Prognóstico Boavista x Flamengo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!